sexta-feira, 11 de junho de 2010

Anatomia do "Céu"


Nessa anatomia, visaremos o Céu, no sentido de Paraíso, oposto de Danação Eterna. Longe de crenças e religiões, acho que cada ser humano pensante tem uma concepção diferente de "Céu" e apresentarei a minha a vocês:
No meu Céu, existem bares com cerveja gelada, vinho de adega, Whisky Moonshae e tradicional e muitos drinks diferentes, finos e exóticos para quem os quiser saborear;
No meu Paraíso há pomares de frutas: Laranja, Mexirica, Lima da Pérsia, Maracujá, Pêssego, Jabuticaba, Pitanga, Limão Rosa, por causa do cheiro, Limão Galego, Limão Siciliano, Amora, Amora silvestre e Cerejeiras floridas o tempo todo.
No meu Céu existe um ribeirão. Como o que tinha (ou tem?) na casa da Vanda lááá em Porto Feliz: Com a água tão gelada que chega a doer os ossos, por que as árvores em volta mal deixam o calor do sol chegar lá. No ribeirão, podemos nadar e brincar de Tarzan nos cipós das árvores da mata ciliar.
No meu Paraíso tem churrasco! Lá não é errado comer carne. Javali, Cervo, Boi, Frango, Pato, Peixe, Carneiro, Faisão... E muitas coisas saborosas!
No meu Céu também tem horta de verduras e legumes onde, depois de cada colheita, é necessário um novo plantio para que sempre se renovem.
No meu céu tem a maior Biblioteca do Mundo! Onde há livros sobre todos os assuntos possíveis a qual quem quiser pode aprender sobre o que lhe interessa.
No meu Paraíso tem doces! Bombas de chocolate, morango e caramelo, profiterólis (sou fresca), sonhos, roscas de coco, chocolates, petit gateau (que eu nunca comi), bolo de formigueiro da Iara, Gelatinas coloridas, torta holandesa, Pipoca da Juca (não é doce, mas é bom também), Bolo de Rum da Tia Neidir, Gelatina de Abacaxi da Tia Ditinha, Bolo de chocolate da Mãe, canudo de doce de leite, quadrado de suspiro, copinho de bananada, marrom-glacé, goiabada-cascão, marshmallow, muffin, aquelas geleinhas suspeitas e desconhecidas que tem forma de ursinho, dentadura, framboesa... e muuuuito mais coisas gostosas!
No meu Céu também tem comida salgada! Os pratos mais variados que qualquer um possa imaginar! Arroz com frango caipira da Vó Arlinda, Macarrão-Pizza da Juca, Nhoc caseiro da Vó Zilda, canelone da Iara, pernil da Mãe, Charuto da Tia Regina, sfiha da Tia Ditinha, farofa de tripa da Vanda, Feijoada do Tio Dito, Yakissoba minha e da Vanessa, Frango na Cerveja da Amanda, comida chinesa, japonesa, árabe e mais de quantas nacionalidades couber!
No meu paraíso tem vacas holandesas! E cavalos castanhos, e gatos laranjas rajados, e ornitorrincos azuis com rodinha! Tem brontossauros cor-de-rosa e pequenos e alegres ursos polares e uma vila inteira de gigantinhos! Animais e raças imaginárias são fundamentais para um lugar realmente feliz!
No meu céu tem amigos! E muitas pessoas queridas que encontrarei um dia: Minha Vózinha, meu Vô Expedito, Tio Roque, Tio Mário, Vovó e Vovô... E pessoas amadas que prosseguirão e prosseguiram comigo! Mais uma prova de que o amor nunca morre.
E para completar, no meu céu tem cachorros! Essas criaturas magníficas que nos deixam marcas insubstituíveis e que nos ajudam a compreender o que é o Amor incondicional: Tubeeno, Zébideu, Teca e mais um canil gigante e sem grades cheio de vira-latas e alguns perdidos de raça!
Essa foi a Anatomia do meu Paraíso. Análise completa!

2 comentários:

  1. Mesmo deixando crenças religiosas de lado, não podemos deixar de lembrar que para se alcançar o paraíso é preciso passar por provas.
    Os guerreiros vão para Valhalla, os honrados descansam nos braços da Grande Deusa, os bons vão para o céu... E no seu céu, quem pode (ou merece) entrar?







    PS.: Sorte que o meu lugar é garantido, visto que tenho que preparar o frango na cerveja!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem lugar no meu céu prá aqueles que quiserem e preciarem de um descanso da longa jornada que é a nossa vida! ^-^

    ResponderExcluir