sexta-feira, 23 de julho de 2010

Anatomia de uma Lágrima


A Lágrima brota no fundo da alma, gerada de uma sensação ou sentimento, fazendo travar a garganta, falhar a voz e finalmente sobe até os olhos e nos escorrem pelas faces, acariciando a tez contorcida de emoção.
As Lágrimas são a manifestação material e visível do que se passa dentro de nosso coração. O motivo por que elas afloram variam de situação em situação, mas elas percorrem sempre o mesmo trajeto. Elas se diferem pela origem dos sentimentos: Alegria, Raiva, Tristeza, Pesar, Decepção, Arrependimento, Remorso, Felicidade, Dor.
Lágrimas forjadas são bastante populares hoje em dia: o que antes era considerado talento indisprnsável para a carreira no teatro e no cinema, hoje muitas pessoas usam contra aqueles que as contrariam; começam a chorar e fazem brotar o arrependimento e o remorso da outra pessoa.
As lágirmas lavam os olhos, mantendo-os úmidos como é necessário para a proteção e além dos olhos, elas lavam a alma: o pranto é indispensável para a faxina interior e para a reforma íntima, pois lava o coração de coisas ruins que assomam a alma em determinados momentos de nossas vidas. Pedir a uma pessoa que chora para não chorar é um erro; por vezes, só podemos curar determinadas dores ou demonstras tal intensidade de alegria apenas com lágrimas. Quem quiser ajudar a alguém que esteja chorando, pergunte simplesmente "por quê?", ao invés do costumeiro "não chore", afinal de contas, derramar lágrimas, de fato, faz parte da vida e aprendemos muito com elas. Essa foi a Anatomia da Lágrima. Análise Completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário